Torne-se sócio de grandes empresas e compre prédios inteiros!

Renda Variável

Aplicações de Renda Variável são chamadas assim porque o seu rendimento é desconhecido para qualquer período de tempo.

POR QUE INVESTIR EM RENDA VARIÁVEL?

Muitos associam a Renda Variável a “investimento de alto risco” indicado somente para investidores “agressivos”, alegando que a volatilidade (variação dos preços) não é indicada para investidores que não estão dispostos a perder.

Essa visão é acolhida pelos investidores devido a um desconhecimento generalizado que os brasileiros tem sobre o funcionamento da Bolsa de Valores e a economia como um todo.

Na verdade, investir em ações de boas empresas é o investimento que lhe dará a maior rentabilidade no longo prazo e protegerá melhor seu patrimônio do que qualquer título do governo, moeda ou metal precioso. Isto foi comprovado por diversos estudos e livros (recomendo o “Investindo em Ações no Longo Prazo” de Jeremy Siegel).

Se você deseja ter chance de ficar rico investindo, comprar ações periodicamente durante vários anos é uma das suas maiores chances.

Para entender melhor todos os aspectos da Renda Variável, esta seção contém alguns artigos que explicam as características do investimento em Renda Variável.

BOLSA DE VALORES
INVESTIDOR OU ESPECULADOR?
MERCADO PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO
MERCADO À VISTA E FRACIONÁRIO

AÇÕES

Ações são como pequenos pedaços de uma empresa. Comprar uma ação significa compra uma parte de uma empresa, tornando-se sócio da mesma e tendo direito a sua parte do lucro.

Para Aprender mais sobre o investimento em ações, leia os nossos artigos:

INTRODUÇÃO
POR QUE INVESTIR EM AÇÕES?
SEGMENTOS DE MERCADO
TAG ALONG
FREE FLOAT
PAYOUT
DIVIDEND YIELD
EVENTOS ACIONÁRIOS
TIPOS DE AÇÕES
ESCOLHENDO UMA EMPRESA
INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE
ANALISANDO UMA EMPRESA
COMO COMPRAR OU VENDER UMA AÇÃO?
IMPOSTO DE RENDA

FUNDOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (FII)

FII são fundos que investem diretamente em imóveis ou ativos relacionados à imoveis (como LCI e CRI), ganhando dinheiro com a locação, revenda ou o recebimento de juros. Comprando uma cota de um Fundo Imobiliário você tem a chance de receber parte desse rendimento.

FII lhe darão a oportunidade de receber o aluguel de imóveis como prédios comerciais e galpões logísticos inteiros, aproveitando também a valorização desses imóveis. FII tembém possibilitam ao pequeno investidor ter acesso a uma grande variedade de CRI e outros instrumentos de crédito imobiliário investindo apenas uma fração do montante que seria necessário caso investisse diretamente.

Para aprender mais sobre o investimento em FII, leia os nossos artigos:

INTRODUÇÃO
POR QUE INVESTIR EM FII?
TIPOS DE FII
ESCOLHENDO UM FII
ANALISANDO UM FII
COMO COMPRAR OU VENDER UMA COTA?
IMPOSTO DE RENDA

Investimentos em Renda Variável exigem um controle e dedicação maiores do que outros investimentos. Leia o artigo Controle de Investimentos para aprender mais.

Compartilhe este artigo:

TwitterFacebookGoogle+BufferPin It