INVE$TINDO

Aprenda a investir de forma simples e rápida!

Instruções de Uso

A tabela de controle de custódia para Google Sheets foi criada com a finalidade de auxiliar no controle da custódia, operações e rendimentos recebidos de investimentos financeiros realizados por um pequeno investidor.

Ela não é recomendada para efetuar o controle de operações de compra e venda constantes (trades).

A maioria dos dados são inseridos manualmente pelo usuário, oriundos das notas de corretagem e dos extratos e formam um banco de dados. A tabela transforma esses dados em gráficos e outros métodos que facilitam a visualização da posição patrimonial pelo usuário.

É possível visualizar as cotações das ações, dos fundos de investimento imobiliário e do Tesouro Direto automaticamente caso haja uma conexão com a internet, pois a tabela já está configurada para consultar as cotações do Google Finance e no site do Tesouro Direto. Nos demais investimentos, será preciso que o usuário atualize manualmente os preços e valores atuais para que possa ter uma ideia da situação atual dos seus investimentos.

A versão da tabela para Google Sheets foi criada para usuários que não possuem o Excel 2016 para o Windows OS.

ATENÇÃO

Apesar de todo o esforço do autor em assegurar o correto funcionamento da tabela, é possível que haja erros e falhas nos cálculos e informações mostradas na tabela.

O autor não se responsabiliza por possíveis danos que a utilização da tabela possa causar ao seu usuário. A tabela deve ser utilizada como um auxílio ao controle de custódia. Sempre verifique se os cálculos realizados estão corretos e se os valores estão coincidentes com as fontes oficiais de consulta.

Antes de utilizar a tabela, leia o Termo de Utilização e a Política de Privacidade.